Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Fãs raspam a cabeça por falso câncer e mal entendido



   Depois do site "Entertainment Tonight" afirmar no Twitter (na última terça-feira, dia 23) que Bieber estaria com câncer algumas fãs radicalizaram e postaram fotos com suas cabeças raspadas em apoio. Na mesma hora a hashtag '#baldforbieber' bombou na rede social, deixando todos alarmados com a situação.
   O que os fãs do astro teen não esperavam é que tudo não tivesse passado de uma brincadeira armada por internautas, que espalharam pelas redes sociais a falsa notícia de que o cantor estava com a doença.O primeiro boato postado diz: “O popstar Justin Bieber foi diagnosticado com câncer esta manhã. Fãs estão raspando suas cabeças para mostrar apoio”. Isso bastou para que uma corrente de fãs raspassem seus cabelos e ficassem carecas. Além disso, foi criado um site sobre a causa, e um vídeo com falso diagnóstico médico sobre a saúde de Biebs.
   Não bastando toda a mobilização, os criadores da campanha utilizaram o fundo do perfil dele no Twitter, pois fizeram uma montagem e divulgaram uma mensagem se passando pelo artista, afirmando estar doente. “Muitos dos meus incríveis apoiadores estão raspando suas cabeças para me ajudar a fazer o mesmo! Eu amo meus fãs!”, diz o texto divulgado na web. Os responsáveis pela notícia falsa também copiaram o perfil da emissora americana E!. Até o momento Justin não se pronunciou sobre o caso.
   Outra teoria que pode nos explicar esse "movimento" é a que sugere que algumas fãs entenderam mal quando foi dito que ele havia raspado a cabeça. O fato é que grande maioria pensou que ele havia raspado toda a cabeça, porém isso tinha acontecido somente com os lados, o que não é novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário